Gestão dialoga com reitoria sobre expansão da Unemat em Lucas do Rio Verde

0
116
Foto: Ascom Prefeitura/Maíra Matos

Expandir o cenário da educação de nível superior de ensino é uma das metas da atual Gestão. O prefeito Miguel Vaz, secretária de Educação Elaine Lovatel e equipe se reuniu com a reitoria da Universidade de Mato Grosso (Unemat) em Cuiabá, nesta terça-feira (30), para dialogar sobre os próximos passos para a possibilidade de novos cursos em Lucas do Rio Verde.

“A reunião foi muito produtiva, discutimos o futuro, o desenvolvimento econômico da região e fortalecimento de parceria. Faremos uma nova reunião mais aprofundada no município de Lucas do Rio Verde, vamos receber toda a equipe da reitoria da Unemat para tratarmos dos próximos passos. Estamos desenhando cursos tecnológicos como uma grande possibilidade para formação de mão de obra qualificada para os próximos anos. Importante dizer que fomos muito bem recebidos e estivemos, vamos levar ideias muito interessantes”, avaliou o prefeito Miguel Vaz.

Prefeito Miguel Vaz, secretária de Educação Elaine Lovatel e equipe em reunião com a reitoria da Universidade de Mato Grosso (Unemat) em Cuiabá. (Foto: Ascom Prefeitura/Maíra Matos)

A reitora da Unemat, Vera Maquêa, elogiou a visão administrativa da Gestão. “São gestores que tem uma visão de futuro muito clara. Não têm uma preocupação apenas de ordem econômica, mas também de ordem social, do desenvolvimento das pessoas e nós, como uma universidade pública que formamos pessoas, estamos engajados junto com o prefeito, a secretária de Educação, a equipe de gestão do município de Lucas do Rio Verde para que a gente possa oferecer cursos de formação de pessoas para esperar o futuro que está chegando. Aliás, já chegou”, pontua.

“Saímos com a linha de ideias inovadoras para Lucas do Rio Verde no sentido da expansão dos cursos da Unemat no município. Novas reuniões serão feitas, para que eles vejam a nossa realidade e expandir as ideias”, definiu a secretária de Educação, Elaine Lovatel.

Reunião em Cuiabá alinhou ideias inovadoras para educação de ensino superior (Foto: Ascom Prefeitura/Maíra Matos)