Alunos das escolinhas do programa Viva Lucas conquistam medalhas em 8 categorias nos jogos Escolares e Jogos Estudantis

0
149
Foto: Ascom Prefeitura/Bruno Albuquerque

Foram seis dias de muita competição, adrenalina e bons resultados durante os Jogos Escolares Mato-grossenses e Jogos Estudantis de Seleções, sediados em Lucas do Rio Verde de 26 a 31 de maio. A disputa reuniu atletas de 12 cidades, e o Município conquistou medalhas em 8 categorias.

O destaque das escolinhas do Programa Viva Lucas foi a equipe de voleibol masculino, que conquistou o primeiro lugar na faixa etária de 15 a 17 anos. O Futsal feminino também ergueu taça de segundo lugar na mesma faixa etária.

O futsal masculino ficou em terceiro lugar na faixa etária de 15 a 17 anos. O handebol e voleibol feminino também representaram bem o município, ficando em terceiro lugar cada um.

“Lucas do Rio Verde é um exemplo de garra, e dentro das quadras não seria diferente, sabemos que os nossos atletas têm bom desempenho, correspondente ao trabalho duro dos professores e profissionais que acompanham nossos jogadores, além do esforço de cada um. Parabéns a todos”, pontua, secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes.

Os jogos envolveram 1200 atletas de 12 a 17 anos, nas seguintes categorias: handebol, basquetebol, vôlei e futsal. A abertura foi realizada sexta feira (26), no Ginásio Didé Martins, bairro Tessele Junior, com a presença do prefeito Miguel Vaz, a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, vereadores, representantes das delegações, entre outros.