Quanto a indicação de Zanin para STF, Bolsonaro diz “Competência do Presidente”

0
147
Brasília (DF) 18/05/2023 Ex-presidente, Jair Bolsonaro, na saída do Senado federal após visitar seu filho e senador, Flávio Bolsonaro. Foto Lula Marques/ Agência Brasil.

O ex-presidente Jair Bolsonaro evitou criticar o sucessor Luiz Inácio Lula da Silva pela indicação de Cristiano Zanin Martins para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). “Competência privativa do presidente” respondeu à imprensa.  convite do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), o ex-chefe do Executivo está na capital paulista nesta sexta-feira (3) para acompanhar a formatura de oficiais da Polícia Militar de São Paulo.

Durante o evento, Bolsonaro foi cercado de aliados. Mas desta vez, sem ocupar cargo público, viu seu ex-ministro ocupar o posto de autoridade do evento. O senador Marcos Pontes (Republicanos-SP), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o prefeito Ricardo Nunes (MDB) acompanham também a cerimônia que acontece na zona norte da cidade. Outros parlamentares, especialmente representantes da bancada da bala na Alesp, também estão presentes. Apesar da familiaridade com a pauta militar, Bolsonaro foi um dos poucos a não cantar o hino da Academia Barro Branco.

 

Por Estadão Conteúdo