Grêmio avança na Copa do Brasil vencendo o Cruzeiro no Mineirão

0
172

Grêmio avançou na Copa do Brasil ao vencer o Cruzeiro por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Mineirão. A vaga nas quartas de final teve sofrimento, com pressão do Cruzeiro, mas o time se comportou bem e soube se defender, como avaliou o técnico Renato Portaluppi.

O Tricolor abriu o placar no primeiro tempo com gol de Villasanti. O Cruzeiro teve ampla posse de bola e pressionou o time gaúcho, especialmente na segunda etapa em busca do empate. Com postura defensiva, a equipe de Renato suportou às tentativas do adversário.

– Pode falar que o Cruzeiro teve 70% de posse, mas praticamente no campo deles. Procuramos mais nos defender do que jogar. Se tratando de Copa do Brasil, falo para o meu grupo que temos que aprender a sofrer. Temos sofrido, mas conquistado os resultados – ressaltou Renato.

Além disso, o treinador revelou que quase não pôde contar com a estrela do time para a decisão. Segundo Renato, Luis Suárez tem sofrido com problemas físicos e quase não conseguiu estar em campo no Mineirão.

Renato Portaluppi em classificação do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Renato Portaluppi em classificação do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

No entanto, o camisa 9 não só participou de boa parte da partida, como foi essencial para o gol. O uruguaio aproveitou saída errada da defesa do Cruzeiro para roubar a bola e servir Villasanti, que anotou o gol da classificação gremista.

– Bati palmas para o grupo, mas pedi para baterem palmas para o Suárez. Hoje mais do que nunca deu exemplo principalmente para a garotada. É um cara de um caráter muito grande, gosta de ganhar. Estava com muitas dores musculares, quase não entrou em campo, praticamente no sacrifício – iniciou Renato.

– Foi importante a presença dele em campo, inclusive fez a jogada do gol. Mais do que ninguém está de parabéns, se superou em termos de dores, é um exemplo para o grupo no campo – acrescentou o treinador.

Classificado às quartas de final da Copa do Brasil, o Grêmio ainda não sabe quem será o próximo adversário, que será conhecido em sorteio da CBF, ainda sem data definida. O time volta a campo às 16h de domingo, contra o São Paulo, na Arena, pela 9ª rodada do Brasileirão.