Lucas do Rio Verde participa de 3º Encontro Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social

0
141
Foto: Ascom Prefeitura/Maíra Matos

Realizado nos dias 30 e 31 de maio, assistentes sociais e gestores da área se reuniram em Cuiabá (MT), no 3º Encontro de Gestores do Estado de Mato Grosso. A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Lucas do Rio Verde, esteve presente para o debate de ideias e troca de experiências.

“Participar desses eventos nos fortalece e faz bem. Aprendemos coisas novas, garantindo o fortalecimento com a Secretaria de Estado de Assistência Social. Os municípios e o Estado têm o mesmo propósito que é melhorar cada vez mais a assistência social e os assuntos abordados, fazendo com que refletissemos sobre a questão do planejamento sobre o que o nosso município precisa aprimorar. Debatemos muito sobre a vigilância socioassistencial, algo que nós já estamos começando a implantar aqui em Lucas do Rio Verde e ouvir no evento os relatos foi de grande valia para nos dar um direcionamento”, avaliou a secretária de Assistência Social e Habitação Janice Ribeiro, que participou juntamente com o assistente social, Paulo Cesar Hartmann.

O tema central de 2023 foi “A Gestão do SUAS e técnicas de execução de programas, projetos e serviços da política de Assistência Social”, como explicou a presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais (Coegemas/MT), primeira-dama e secretária de Assistência Social de Sorriso, Jucélia Gonçalves Ferro. “Iniciamos o ano de 2023 com força total. Estão sendo realizadas várias conferências nos municípios também e isso é importante para os assuntos pertinentes da Secretaria de Assistência Social e serviços prestados. Este evento tem parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social, promovendo uma capacitação aos gestores e equipe técnica, haja vista que temos vários assuntos novos para debatermos”.

O Colegiado de Gestores Municipais da Assistência Social do Estado de Mato Grosso, é uma entidade sem fins lucrativos, que hoje figura no cenário nacional como um colegiado em defesa, assessoramento e capacitação aos gestores de Mato Grosso. Seus objetivos primordiais é defender toda iniciativa de apoio e fortalecimento às políticas do Sistema Único de Assistência Social.