Papa Francisco é novamente internado para exames médicos

0
112

O papa Francisco seguiu nesta terça-feira (6) para um hospital de Roma para exames médicos, informaram as agências de notícias italianas, apenas dois meses após uma internação devido a uma bronquite. O pontífice, de 86 anos, entrou na unidade geriátrica do hospital Gemelli, onde foi atendido em março por uma bronquite e em 26 de maio por uma febre, às 10H40 (5H40 de Brasília), de acordo com as agências ANSA e AGI.

Questionados pela AFP, nem o Vaticano nem o hospital confirmaram a informação de maneira imediata. Em março, o Vaticano anunciou que o papa estava no hospital para exames já agendados, antes de admitir que Francisco estava com dificuldades respiratórias e que tinha uma infecção que exigia tratamento com antibiótico.

O papa declarou há duas semanas, em uma entrevista ao canal Telemundo, que a “pneumonia” foi tratada “a tempo”. “Se tivéssemos esperado mais algumas horas, teria sido mais grave”, comentou.

Ao falar sobre as dores no joelho que o obrigam a usar uma cadeira de rodas ou a caminhar com a ajuda de uma bengala, Francisco disse que estava “muito melhor”. “Já consigo caminhar, o joelho está melhorando. Em alguns dias é mais doloroso, como hoje, e em outros dias não. Mas é parte do desenvolvimento”, explicou.

Por O Tempo