Portuguesa carioca se mantém invicta no Brasileirão da Série D

0
168

A Portuguesa-RJ, conhecida por seus torcedores como a Lusa carioca, vem fazendo bonito na Série D do Brasileirão. Tem a segunda melhor campanha da competição e lidera o Grupo 6, com 13 pontos. No cômputo geral, dos 64 participantes da Série D, ela só fica atrás no momento do Ferroviário-CE.

No ano passado, a Portuguesa quase chegou à Série C. Parou nas quartas de final, em duelo contra o Amazonas. A equipe carioca manteve o foco em 2023 e segue com seu objetivo do subir de divisão. Até agora já são quatro vitórias e um empate.

No sábado (3), venceu o Santo André por 3 a 0 em seu estádio, o Luso-Brasileiro, com gols de Pedro Botelho, Marcelo Toscano e Lucas Santos, resultado que comprova também o bom trabalho do técnico Caio Couto.

Torcida da Lusinha tem apoiado o time em bom número nos jogos no Rio

Torcida da Lusinha tem apoiado o time em bom número nos jogos no Rio
Créditos: Nathan Diniz / Portuguesa-RJ

Para o presidente do clube, Marcelo Barros, a Portuguesa segue a temporada com dois objetivos bem definidos: chegar à Série C do Brasileirão e avançar nas reformas do Luso-Brasileiro. O estádio recebeu da prefeitura do Rio parte das arquibancadas da Arena de Handebol, que serviu aos Jogos Olímpicos de 2016.

O prazo previsto para finalizar a instalação é fevereiro de 2024. O Luso-Brasileiro, que hoje pode abrigar 6 mil pessoas, vai passar a ter capacidade de 18 mil torcedores. “Será a coroação do ano do centenário da Portuguesa – fundada em 1924. Teremos uma praça de esportes em condições de receber jogos de porte de qualquer clube do Brasil. Queremos comemorar esse feito com o time na Série C”, disse Marcelo.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Nathan Diniz / Portuguesa-RJ