Rodada do Brasileirão Assaí embola G-4

0
153

A vitória do Athletico-PR sobre o Botafogo por 1 a 0, em Curitiba, no sábado (3), além de outros resultados da 9ª rodada, embolou a tabela do Brasileirão Assaí. A briga por um lugar no G-4 está cada vez mais acirrada. Agora, o líder Alvinegro carioca é seguido de perto pelo Palmeiras, que venceu o Coritiba por 3 a 1, no Allianz Parque, no domingo (4), e passou a ocupar a vice-liderança.

Nesta segunda-feira, Vasco e Flamengo se enfrentam no Maracanã pelo complemento da rodada. O time de São Januário está em 19º, apenas três pontos à frente do Coritiba. Já o Rubro-Negro subirá quatro posições se ganhar o clássico e chegará ao quinto lugar.

Athletico-PR e Botafogo fizeram um bom jogo na Arena da Baixada

Athletico-PR e Botafogo fizeram um bom jogo na Arena da Baixada
Créditos: Vitor Silva / Botafogo

No sábado, além de Athletico-PR e Botafogo, decidido num bonito gol de Alex Santana, a rodada teve mais quatro jogos. No Castelão, Fortaleza e Bahia não saíram do zero no placar. Também houve empate na Vila Belmiro (1 a 1), entre Santos e Internacional.

No mesmo dia, o tradicional clássico Cruzeiro x Atlético-MG, em Uberlândia, foi vencido pelo Galo: 1 a 0, num belo gol de Hulk, de falta. Com isso, o time do veterano atacante pulou para a terceira posição. Também em Minas, o América fez 2 a 0 no Corinthians.

Hulk fez o gol da vitória do Atlético-MG sobre o Cruzeiro na rodada

Hulk fez o gol da vitória do Atlético-MG sobre o Cruzeiro na rodada
Créditos: Pedro Souza / Atlético-MG

Já no domingo, a 9ª rodada teve quatro partidas. Palmeiras 3 x 1 Coritiba foi marcada por grande atuação de Rony, autor de dois gols. Em Porto Alegre, o Grêmio venceu o São Paulo de virada por 2 a 1 e também entrou para o G-4. Tem a mesma pontuação e número de vitórias que o Atlético-MG, mas está em quarto lugar por causa do saldo de gols.

No Rio, o Fluminense voltou a fazer gols depois de cinco jogos em branco e derrotou o Red Bull Bragantino por 2 a 1. Em Goiânia, o mando de campo não foi suficiente para o Goiás segurar o Cuiabá: a equipe mato-grossense se saiu melhor – 1 a 0, gol de Deyverson.

Paulo Henrique Ganso festeja gol do Fluminense no jogo contra o Red Bull Bragantino

Paulo Henrique Ganso festeja gol do Fluminense no jogo contra o Red Bull Bragantino
Créditos: Mailson Santana / Fluminense

O Botafogo se mantém na ponta, com 21 pontos. O Palmeiras tem 19, Atlético-MG e Grêmio, 17, e Fluminense, que está em quinto, 16. Com 15, estão Athletico-PR e São Paulo, e o Fortaleza soma 14. Depois, surgem Flamengo, Cruzeiro e Red Bull Bragantino, com 13. Essas são as equipes que, hoje, brigam para se manter no G-4 ou para entrar no grupo dos quatro mais bem pontuados.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Vitor Silva / Botafogo