Proerd capacita pais de alunos em Lucas do Rio Verde

0
114
Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) realizou uma formação de cinco encontros, com os pais e responsáveis dos alunos da Escola Municipal Caminho para o Futuro, em Lucas do Rio Verde. O curso aconteceu durante os dias 22, 23, 24, 29 e 30 de maio, no período noturno, dentro da unidade escolar.

O Proerd é realizado pela Polícia Militar, por meio do 13º Batalhão, em parceria com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e Secretaria de Educação.

A capacitação foi ministrada pelo instrutor do programa, o soldado da PM, Rafael Vinícius Souza, que abordou assuntos como a importância dos pais na vida dos seus filhos, uso de drogas, fatores de risco e fatores de proteção, estilo de paternidade mais eficiente e habilidades de comunicação.

“Eu vejo os lados positivos na capacitação dos pais e responsáveis porque a procura deles sobre a prevenção, até mesmo dentro do seu meio familiar, se torna uma forma de proteger sua família para que ela não entre no mundo das drogas e que eles possam ter um futuro promissor, como todo pai e mãe deseja para seus filhos”, explica instrutor.

Sobre o Proerd

O Proerd tem como objetivo contribuir na formação dos estudantes, alertando sobre os malefícios causados pelas drogas, atuando junto à comunidade escolar, o que inclui pais e professores na prevenção da criminalidade e conscientizando para uma vida mais saudável.

A proposta do programa é fortalecer a autoestima das crianças e jovens, mostrando opções saudáveis de comportamento, longe das drogas e da violência, sensibilizar as famílias para os valores morais e éticos e prevenir a criminalidade relacionada direta ou indiretamente ao uso de drogas.