Três ginásios da zona urbana de Lucas do Rio Verde estão passando por troca de telhado

0
206
Foto: Ascom Prefeitura/Emanuel Rohden

Os ginásios Pimpão (bairro Menino Deus), Ernesto Zortéa (bairro Pioneiro) e o Rio Verde (situado no bairro Rio Verde) estão passando por troca de telhado.  A substituição da cobertura por material isotérmico é garantida por meio de uma parceria da Prefeitura de Lucas do Rio Verde e Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer.

O investimento total nos três espaços esportivos da zona urbana é de R$ 615 mil reais, sendo que a Prefeitura entrará com a contrapartida da mão de obra para execução da reforma.

Os espaços recebem, constantemente, jogos estudantis, campeonatos regionais e até partidas de alto rendimento. Após passarem pela troca do telhado, os ginásios devem o oferecer mais conforto para os atletas e o público em geral. “Esses ginásios do perímetro urbano têm maior utilização, por conta dos jogos que recebem. Além de deixar uma aparência melhor, vai trazer um conforto térmico para a população”, aponta o Secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes.

Outros três ginásios do interior de Lucas do Rio Verde também estão recebendo melhorias na parte estrutural, sendo eles de Itambiquara, São Cristóvão e Groslândia. Segundo Jackson a reforma passa por troca de parafusos, vedação dos telhados e retoque na pintura, além de melhorias na quadra e banheiros. “É uma revitalização completa, garantindo uma estética mais agradável para as comunidades”, observa o secretário da pasta.