Administração Municipal promove capacitação para fiscais de contratos dos terceirizados

0
39
Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Governo e Administração, Procuradoria Municipal e Controle Interno, realizou capacitação para fiscais de contratos dos terceirizados, prestadores de serviços públicos, nesta segunda-feira (21).

O objetivo da capacitação dos servidores técnico administrativos, quanto a correta gestão e fiscalização de contratos terceirizados, é envolver o conhecimento da legislação vigente (nova Lei de Licitação e Contratos Administrativos 14.133/2021), e os aspectos inerentes à gestão de contratos.

É o que explica a secretária-adjunta de Governo e Administração, Aline Hartmann. “A fiscalização é um momento em que a gente avalia e acompanha os contratos que são firmados com a Administração. O papel do fiscal é fundamental para que tenha êxito nesses contratos, na prestação de serviço. Tivemos uma boa participação de público, cerca de 50 pessoas, envolvendo as secretarias do Paço e também o Saae”, complementa Aline.

A capacitação abordou as atualizações, permitindo que o processo de licitação seja embasado à nova realidade, com a promoção de inovação, uso de tecnologia, redução de custos e transparência nos contratos.