Aeroportos do norte de MT tem crescimento impressionante em número de passageiros

0
159

No primeiro semestre deste ano, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) constatou, com total confiança, que os aeroportos de Sinop, Sorriso e Alta Floresta experimentaram um aumento notável na movimentação de passageiros. Ao todo, eles registraram a impressionante marca de 230,1 mil pessoas entre embarques e desembarques, representando um crescimento expressivo de 31,5% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Dentre esses aeroportos, o destaque vai para o aeroporto João Batista Figueiredo, localizado em Sinop, que se posicionou como o segundo mais movimentado do estado de Mato Grosso, ficando atrás apenas do renomado aeroporto Marechal Rondon em Várzea Grande. Com uma movimentação recorde de 178 mil usuários nos seis primeiros meses do ano, esse aeroporto demonstrou um crescimento impressionante de 42,74%, tendo o mês de janeiro como o grande recordista, com a marca significativa de 36.865 passageiros.

O aeroporto Regional de Sorriso Adolino Bedin, por sua vez, também apresentou números promissores, com um total de 25,86 mil embarques e desembarques, representando um aumento de 9,54%. O mês de maio se destacou como o período de maior movimentação até o momento, com um total de 4.660 passageiros.

Quanto ao aeroporto de Alta Floresta, embora ocupe a terceira posição no ranking de Mato Grosso, mostrou-se resiliente e movimentou 26,28 mil passageiros de janeiro a junho. É importante notar que, apesar de uma ligeira queda de 1,29% em comparação com o ano passado, o mês de maio também se destacou neste aeroporto, registrando o maior índice de passageiros, com um total de 5.189 pessoas. Esses dados confirmam a constante evolução e demanda crescente nos aeroportos da região, inspirando confiança no desenvolvimento contínuo do setor.