Alunas da escolinha de atletismo do Viva Lucas participam das Paralimpíadas escolares

0
68
Foto: Ascom Prefeitura/Bruno Albuquerque

Na próxima semana, alunas da Escolinha de Atletismo do Programa Viva Lucas estarão em Brasília para participar das Paralimpíadas escolares regional 2. As três atletas do município irão compor a Delegação do Estado de Mato Grosso.

De acordo com a professora Luciana Mafra Stefanello, que acompanha as atletas, a competição acontece nos dias 30 e 31 de agosto e 01 de setembro. As paralimpíadas terão a participação dos estados de Mato Grosso, Acre, Amapá, Amazonas, Roraima,  Rondônia, Tocantins, Goiás, Distrito Federal, Distrito Federal e Minas Gerais.

As alunas Vitória Cristina Jorge Gonçalves, 17 anos, da Escola Estadual Dom Bosco; Ewellyn Vitória Trindade Corrêa, 14 anos, da Escola Municipal Cecília Meireles e Maria Clara Coelho Anton, 12 anos, da Escola Municipal Olavo Bilac, se preparam para a competição desde abril e, tem a expectativa de conseguir a classificação para a fase nacional que será em São Paulo no final do mês de Novembro.

A estudante Vitória Cristina competiu no ano passado, venceu nas duas provas que participou e, na etapa Nacional conquistou o 1° lugar no Arremesso de Peso na sua categoria.