Ampliação do Cemitério é entregue na manhã desta sexta-feira (04)

0
72
Ascom Prefeitura/Andrew Aragão

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde realizou na manhã desta sexta-feira (04), a cerimônia de entrega da ampliação do Cemitério Municipal Jardim da Paz, localizado no bairro Jardim das Palmeiras. Um investimento total de R$ 1.306.863,90.

O local teve uma área construída de 290,43 m², que compreende a reforma e ampliação da Capela mortuária, a construção da guarita e depósito, deslocamento do perímetro do muro para aumentar as áreas de sepultamento na área dos pioneiros.

Ascom Prefeitura/Andrew Aragão (Foto: )

“Já era um pedido da população e nós conseguimos realizar. Estamos entregando um espaço ainda mais completo para que as famílias se sintam acolhidas” explica secretário Alan Togni. 

A reforma possibilitou novos pontos de distribuição de água para irrigação, criação de novos acessos, separando a entrada do público da entrada de serviço, a reforma total do estacionamento, e criação de estacionamento oblíquos na frente e lateral.

Ascom Prefeitura/Andrew Aragão (Foto: )

“Nós não poderíamos deixar de fazer as revitalizações, construímos, e investimos para continuar oferecendo um serviço de qualidade, para continuarmos vivendo a nossa missão, que é oferecer políticas públicas, voltadas ao desenvolvimento econômico, social e ambiental”, pontua secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto. 

A revitalização é um planejamento necessário, pontua prefeito Miguel Vaz. “Sem dúvidas comemoramos o aniversário da cidade de uma maneira ainda mais festiva, sabemos que são quase 300 m² de revitalização, um bem necessário que foi feito no cemitério. A maioria das pessoas precisam de um espaço adequado para um momento difícil como esse, e aqui foi um recurso público muito bem aplicado”, finaliza.