Campeonato Regional de MTB XCO recebeu mais de 40 ciclistas

0
47
Foto: Ascom Prefeitura/Bruno Albuquerque

A trilha do Parque dos Buritis foi o cenário de mais um espetáculo do esporte no fim de semana. Mais de 40 ciclistas de Lucas do Rio Verde e região participaram da 4ª etapa do Campeonato Regional de MTB XCO do Médio Norte 2023. A realização é da Liga Regional de Ciclismo e contou com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

 A organização da prova ficou por conta da Associação Pedalucas, sendo que a 4ª etapa encerrou a competição regional de XCO. Na avaliação do presidente da Liga, Kleber de Oliveira Arruda, a competição foi um sucesso, desde a organização a participação dos atletas.

“Lucas do Rio Verde está de parabéns. O evento contou com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde e Secretaria de Esporte e Lazer, que montou uma estrutura fantástica, e também com o apoio Associação Pedalucas, que trabalhou para fazer um dos melhores XCO do Estado de Mato Grosso”, acrescentou.

Segundo Kleber, os atletas que prestigiaram o evento, relataram se sentirem bem recebidos e a pista muito bem preparada para o evento. Para 2024, a etapa de Lucas do Rio Verde, deve entrar no calendário do campeonato.

A Liga Regional de Ciclismo é a organizadora do campeonato regional.