Colação de grau forma engenheiros em Lucas do Rio Verde

0
58

A noite de sexta-feira (25) foi especial para 35 alunos que formaram nos cursos de engenharia civil e de alimentos pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Lucas do Rio Verde. 

O investimento para a implantação dos cursos tem parceria do Município.

O prefeito Miguel Vaz parabenizou os novos engenheiros e realizou uma reunião com a equipe da Unemat para novos projetos.

“Quero parabenizar os 35 alunos pelo esforço e conquista de uma formação que com certeza vai fazer diferença na vida de cada um. Encerrado esses dois importantes cursos aqui, que teve esse termo de cooperação com o município, aportando um valor superior a dois milhões e seiscentos mil reais, estamos avaliando com uma visão de futuro, pensando no nosso pacto de inovação, novos cursos que vem justamente de encontro às nossas demandas, principalmente com formação de base tecnológica. Esperamos que agora nos próximos dias já tenhamos uma proposta para dar continuidade”, revelou o prefeito. 

Fernando César e Silva, diretor pedagógico e financeiro da Unemat explica que é um orgulho para a academia formar novos alunos fora da sede dos cursos. “Acompanhamos a trajetória destes alunos e sabemos o quanto se dedicaram para chegarem até aqui. É gratificante saber o quanto vai impactar o retorno profissional deles para a cidade”, completou.

Lucas Henrique Ferreira da Silva conquistou o diploma de engenharia civil. “É o meu primeiro curso, muita alegria, estou muito feliz, grato a Deus. É uma área muito promissora, creio que todos os alunos que estão se formando vão se dar muito bem na nossa cidade”, agradeceu. 

Elisângela Aparecida de Araújo é biotecnóloga e cursou engenharia de alimentos para complementar os conhecimentos. “O curso vai agregar minha profissão e quero que com isso abra mais portas no mercado de trabalho. A minha felicidade está transbordando por mais essa conquista”, declarou.

A solenidade também contou com a presença do o vice-reitor da Unemat, Alexandre Porto.