Cuiabá aproveita a janela e faz 3 contratações para reforçar o elenco

0
139

A janela de transferência do meio do ano no futebol brasileiro se fechou nesta quarta-feira (02). No período, o Cuiabá contratou dois atacantes, Derik Lacerda e Clayson, e um volante, Lucas Mineiro, todos vindos do exterior. O mercado havia sido liberado no dia 03 de julho.

O atacante Clayson foi o primeiro a ser anunciado pelo Dourado. Ele assinou contrato até o final de 2025. O atleta de 28 anos já havia vestido a camisa Auriverde em 2021, quando foi líder da equipe em chances criadas e dribles.

O segundo contratado foi o volante Lucas Mineiro, de 27 anos. O meio-campista chegou ao Cuiabá por empréstimo junto ao Braga, de Portugal. Além do futebol português, o jogador teve passagens no Japão e na Bélgica. No Brasil, foi destaque da Chapecoense e atuou por Vasco e Ponte Preta.

O atacante Derik Lacerda, de 23 anos, foi o terceiro reforço neste período. O atleta, de 1,90m de altura, assinou contrato de empréstimo até o fim da temporada, com a opção de compra, junto ao Ponferradina da Espanha.

No início da janela de transferência, António Oliveira afirmou que não esperava um ônibus de contratações, mas que gostaria de mais três ou quatro jogadores para dar peso ao plantel. Ele havia sinalizado a procura de um lateral-direito, que ainda não veio.

O Cuiabá possui apenas um lateral-direito no elenco principal, o Matheus Alexandre, que evoluiu bastante desde que chegou ao Auriverde. Segundo o SofaScore, o atleta possui 78% em passes certos no campo adversário, além de 54% de dribles bem sucedidos. Ele é um dos destaque da posição em bolas roubadas e disputas em profundidade.

Quando a janela está fechada, os clubes só podem contratar atletas que encerraram o vínculo com o time anterior na época em que as transferências nacionais e internacionais estavam abertas.

O regulamento da competição em 2023 diz o seguinte: “Os clubes poderão inscrever um número máximo de 50 (cinquenta) atletas até o dia 25/08/2023, podendo substituir no máximo 8 (oito) atletas até o dia 15/09/2023, dentre os anteriormente inscritos”.

Por Olhar Esportivo