Equipes do planejamento e engenharia realizam visita técnica em obras da Prefeitura

0
47
Foto: Ascom Prefeitura/ Andrew Aragão

Nesta sexta-feira (11), aconteceu uma visita técnica em cinco obras do município, com a participação de profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Secretaria de Infraestrutura e Obras além do departamento de licitação. A visita teve como objetivo verificar o andamento das construções de duas escolas, o laboratório municipal, o ponto de apoio do Corpo de Bombeiros e obras de infraestrutura do loteamento habitacional localizado no Jardim Primaveras.

No loteamento popular, serão ofertados 667 lotes urbanos, que serão disponibilizados a população, por meio de cadastro habitacional. “Este projeto do loteamento que a gente nomeou como Jardim Primaveras 3, ele é uma continuação dos loteamentos que já existiam, o loteamento Jardim Primaveras e Jardim Amazonas. Está dentro de um plano ambiental que desenhamos com a Promotoria, Secretaria de Infraestrutura e Obras e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, para garantir que todos os processos estivessem adequados”, disse o secretário ajunto de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Danilo Messias.

A visita técnica é vista como uma oportunidade para que todas as secretarias possam fazer o acompanhamento das obras que passam por aprovação. “Esse dia de campo, visa integrar as equipes, tanto do planejamento, quanto a de obras e licitação. Todas essas obras contemplam um grande projeto que inclui várias áreas, pensando em qualidade de vida”, aponta Danilo.

A visita permitiu também, que os profissionais pudessem identificar e compreender pontos que possam melhorar os trabalhos. “É Muito importante para que no final possamos entregar uma obra mais limpa, oferendo mais qualidade nas nossas obras para a sociedade”, acrescenta Thiago Mesquita, supervisor da Secretaria de Infraestrutura e Obras.