Prefeitura divulga resultado do Concurso Mascotes do Meio Ambiente

0
43

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, divulgou, nesta sexta-feira (11), o resultado do Concurso de Ilustração Artística “A Procura das Mascotes do Meio Ambiente Luverdense”.

Lançada no mês de junho, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo, o concurso teve por objetivo despertar nos estudantes do município a consciência para a preservação do meio ambiente e o cuidado da natureza e animais, levando em conta os elementos água, ar, fogo e terra.

Os desenhos deviam seguir os seguintes critérios: criatividade, clareza, originalidade e adequação ao tema. A ilustração devia ser inédita e de autoria individual, com dimensão mínima de uma folha A4 (210 x 297mm), ser feio a lápis, carvão, barra de grafite, caneta, tinta, pincel ou arte digital, utilizando qualquer cor.

Os candidatos tiveram que elaborar também um texto breve de até 100 palavras, explicando o motivo da escolha, bem como alguma curiosidade sobre ele.

Após o período de seleção, os quatro escolhidos foram:

1º lugar (elemento Água) – João Pereira de Souza Neto
1º lugar (elemento Ar) – Yasmin Sousa Queiroz
1º lugar (elemento Fogo) – Lara Jorzi Rossini
1º lugar (elemento Terra) – Antônio Barros do Carmo Filho

Os ganhadores receberão o prêmio em dinheiro no valor de R$ 500,00. A entrega da premiação será feita no dia 17 de agosto, às 7h, no Paço Municipal.

Os desenhos escolhidos representarão visualmente os materiais institucionais e de divulgação das ações de educação ambiental promovidas pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Acesse o resultado final: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/arquivos/publicacoes/1364/resultado_final_edital_001_2023.pdf