Flamengo e Santos decidem no sábado primeiro finalista do Brasileirão Sub-20

0
28

Flamengo e Santos se enfrentam neste sábado (12), às 11h30, no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro, para definir o primeiro clube classificado para a final do Campeonato Brasileiro Sub-20. A partida será transmitida pelo SporTV.

Pelo primeiro jogo da semifinal, os cariocas saíram na frente, com a vitória de virada por 2 a 1, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, em São Paulo. Aos dois minutos do primeiro tempo, Miguel abriu o placar para o time da Baixada Santista, mas Lorran e Pedrinho marcaram na etapa final para o Rubro-Negro e garantiram o triunfo da equipe.

Jogando em casa, o Flamengo vai em busca de defender a vantagem construída, mas terá um adversário de respeito, que conta com o artilheiro da competição, Weslley – já marcou nove gols -, e com Fernando, em terceiro na artilharia, com cinco gols. Do lado carioca, os goleadores são Petterson e Ryan Luka, com cinco e quatro tentos, respectivamente.

Terceiro colocado em 2022, o Flamengo almeja voltar à final. A última vez que o clube chegou à decisão foi em 2019, quando se sagrou campeão. Já o Santos, por sua vez, tem o objetivo de disputar o título pela primeira vez.

CORINTHIANS X PALMEIRAS

No confronto que reedita a final de 2022, Palmeiras e Corinthians decidem a vaga na Neo Química Arena, na próxima terça (15), às 21h30. Atual campeã, a equipe alviverde busca o terceiro título – também levantou a taça em 2018. Enquanto os alvinegros, que têm dois vice-campeonatos (2016 e 2022), miram a primeira conquista do Brasileirão Sub-20. 

O Palmeiras goleou por 5 a 1 no primeiro jogo, com os gols de Thalys, Allan, Kevin (duas vezes) e Juninho. Pedrinho descontou para o Corinthians, que tentará reverter o resultado com o mando de campo a seu favor.

Na terça, o jogo que define o finalista terá transmissão do SporTV. 

Palmeiras goleou o Corinthians por 5 a 1 pela partida de ida da semifinal do Brasileirão Sub-20

Palmeiras goleou o Corinthians por 5 a 1 pela partida de ida da semifinal do Brasileirão Sub-20
Créditos: Fabio Menotti/Palmeiras

 

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Rubens Chiri/Saopaulofc.net