Libertadores: Fluminense x Olimpia hoje no Maracanã

0
149

Fluminense e Olimpia se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa Libertadores 2023. O duelo de volta é no próximo dia 31, no Defensores Del Chaco, pois o time paraguaio tem melhor campanha. Os dois clubes mediram forças na fase preliminar da competição, em 2022, e o Decano levou a melhor nos pênaltis.

O Fluminense chega motivado para criar uma boa vantagem diante do Olimpia após vitória por 3 a 1 sobre o América-MG, no Maracanã, palco do confronto de ida com os paraguaios. A parceria entre Germán Cano e Jhon Arias novamente se fez presente e é uma das armas do Tricolor das Laranjeiras. Marcelo, punido pela CONMEBOL, é novamente desfalque.

O Olimpia vem de classificação heroica sobre o Flamengo, apontado como um dos grandes favoritos ao título continental. O Decano, sob o comando de Arce, reverteu a vantagem em casa ao vencer por 3 a 1, apostando nas jogadas de bola aérea, ponto forte da equipe, especialmente com o atacante Facundo Bruera. O volante Ortíz também merece destaque.

Escalações prováveis


Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Marlon), Diogo Barbosa; André, Ganso (Martinelli), Arias; Keno, John Kennedy (Lima) e Germán Cano.

Olimpia: Espínola; Alejandro Silva, Romaña, Gamarra, Zabala; Ortiz, Paredes (Ramón Martínez), Cardozo, Torres; Hugo Fernández e Walter González.

Bestfair.com