Lucas do Rio Verde marca presença no Encontro Nacional de Gestores da Cultura

0
115
Foto: Reprodução

A Secretaria de Cultura e Turismo de Lucas do Rio Verde participou, nos dias 14 e 15 de agosto, do Encontro Nacional de Gestores da Cultura. O evento, realizado na Universidade Federal do Espírito Santo, em Vitória (ES), teve por objetivo destacar a relevância estratégica da transversalidade da cultura e instigar abordagens criativas para solucionar os atuais desafios do país no setor.

Com o tema “Cultura: uma estratégia para o Brasil”, o evento contou com a presença de gestores municipais, estaduais e federais de cultura, que participaram de minicursos de capacitação voltados à Lei Paulo Gustavo, Lei Aldir Blanc 2, além de palestras sobre gestão pública, comunicação e redes sociais. 

A secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer, representou o município luverdense no encontro e ressaltou a importância da capacitação para os gestores.

“Foram dois dias muito produtivos, em que buscamos entender quais serão as políticas públicas voltadas pro desenvolvimento da cultura, tanto na esfera federal quanto estadual, das leis que estão em vigência e em pleno desenvolvimento no setor cultural. O Município precisa ficar preparado, acompanhar o que acontece e se envolver nessas ações para não ficar de fora do processo e poder trazer para cadeia produtiva cultural luverdense boas referências”.

(Foto: Reprodução)

Também estiveram presentes no encontro a ministra do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Cármen Lúcia, da ministra da Cultura, Margareth Menezes, do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, além de representantes do Ministério Público, da sociedade civil organizada, associações, ONGs, institutos e empresas que apoiam a cultura. 

Debates sobre as conferências municipais, que acontecerão até o dia 17 de setembro em todo o país, também foram realizadas. Em Lucas do Rio Verde, a conferência acontece no dia 30 de agosto, das 14h às 20h, no Auditório dos Pioneiros, no Paço Municipal. Inscreva-se aqui.