Manutenções programadas do Saae garantem melhorias no sistema de abastecimento da cidade

0
44
Foto: Ascom Prefeitura / Andrew Aragão

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde está realizando melhorias no sistema de abastecimento de água da cidade. O objetivo é retirar as incrustações que provocam alteração no aspecto de qualidade da água.

O diretor do Saae, Mauricio Fossatti, avalia o trabalho da equipe como essencial. “Esse é mais um trabalho de extrema importância que a Administração realiza para garantir o pleno funcionamento do sistema e levar abastecimento de qualidade para a casa do cidadão luverdense”, enfatizou.

Estão sendo realizados serviços de limpeza dos poços com aplicação de ar comprimido, tratamento com uso de produtos químicos adequados para desincrustação, manutenção e desinfecção. Também está sendo realizada a perfilagem, que é uma filmagem do poço para saber as condições que se encontra a estrutura do poço e se há algum cisalhamento (possíveis rupturas).

“Esse serviço é capaz de recuperar as condições operacionais do seu poço, retirando os possíveis depósitos de materiais das paredes e do fundo do poço. Assim, a limpeza e a manutenção aumentam a vida útil do poço e previnem problemas futuros”, conta o Hallan Ferreira de Pinho, encarregado de setor de água do Saae.

O Saae conta com uma estrutura para atender cerca de 30 mil imóveis com abastecimento de água, durante as 24 horas do dia. Ato todo são 13 reservatórios na zona urbana e 02 na zona rural, além dos 21 poços na cidade e 02 no interior, que reforçam o compromisso da autarquia com a população.