Plano Municipal de Resíduos Sólidos é discutido em reunião

0
71
Foto: Reprodução: Saae

A diretoria do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde recebeu, nesta terça-feira (15), servidores da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e empresários para tratar da elaboração do Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos. 

O plano tem por objetivo diagnosticar os problemas no destino do lixo produzido no município e propor as soluções necessárias.

“É imprescindível que tenhamos uma política transparente quanto ao destino final do lixo produzido no município, isso é qualidade de vida para toda a população. É necessário a construção de novas políticas públicas para a coleta seletiva e educação ambiental, transformando Lucas do Rio Verde, um município ambientalmente mais sustentável”, declara o diretor da autarquia, Mauricio Fossatti.

O Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Lucas do Rio Verde tem como meta a realização de ações para educação ambiental, calendário de coletas, parcerias com instituições e destinação de diversos tipos de resíduos, além de campanhas educativas. 

Novos encontros ocorrerão no decorrer do ano.