Nova Escola Érico Veríssimo chega a 50% da obra concluída

0
191
Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi

As obras de construção da nova Escola Municipal Érico Veríssimo estão 50% concluídas. De acordo com a equipe de engenharia civil da Secretaria de Infraestrutura e Obras, a construção está na fase de alvenaria, revestimento e cobertura.

A nova escola contará com área de 5.789,11 m², para atender a demanda de 400 alunos dos anos iniciais, sendo um bloco educacional com 19 salas de aulas, laboratório, biblioteca, sala maker; um bloco administrativo com salas para coordenação e secretaria, almoxarifado, guarita; um bloco esportivo com ginásio e salas de música e de dança; e um bloco de serviço e apoio com refeitório, cozinha, lavanderia, área de serviço; além de banheiros e outros espaços.

“Nessa fase vem a alvenaria, alguns acabamentos e os primeiros revestimentos de parede. Após isso, serão feitas todas as instalações elétricas, a parte de esgoto, a tubulação de água. A obra também está sendo coberta e, no período das chuvas que está chegando, o pessoal vai ter conforto para trabalhar e desenvolver a parte de acabamento”, acrescenta o engenheiro civil da Secretaria de Infraestrutura e Obras, Matheus Gois

Além da nova sede da escola, os moradores do bairro Rio Verde contarão com nova praça e espaço esportivo ampliado para atender as escolinhas do Viva Lucas. “A gente sabe é uma escola bem antiga e foi preciso fazer essa remodelação, essa troca até do espaço pra atender esses dois pavimentos construídos. Essa é uma região que tem muita demanda por parte do ensino, então é uma obra muito grande e vai atender todos”, acrescentou Matheus Gois.

Serão investidos R$ 13,8 milhões no novo prédio, com recursos próprios. A previsão de entrega da unidade é para fevereiro de 2024.