Operação conjunta apreende 500 kg de cocaína e causa prejuízo de R$ 11 milhões ao crime

0
84

Na madrugada desta quinta-feira (17), uma ação coordenada entre o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e a Polícia Militar de Sapezal resultou na prisão de quatro indivíduos e na apreensão de 450 tabletes de cocaína, totalizando cerca de 500 quilos da droga. A operação, realizada na BR-364, faz parte da estratégia “Operação Hórus – Guardiões da Fronteira”, que visa combater o tráfico de entorpecentes na região de fronteira entre o Brasil e a Bolívia.

As equipes do Gefron receberam informações sobre veículos suspeitos transportando drogas entre os municípios de Campos de Júlio e Sapezal. Com o apoio da Polícia Militar de Sapezal, os agentes do Gefron iniciaram uma diligência para interceptar os suspeitos. Durante o patrulhamento, os policiais avistaram os veículos em alta velocidade na rodovia e procederam com a abordagem.

Ao revistar os automóveis, foram encontrados 15 fardos contendo os 450 tabletes de cocaína. Vale ressaltar que um dos suspeitos já possuía antecedentes por tráfico internacional de drogas.

Tanto os indivíduos detidos como o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Cáceres, onde serão tomadas as medidas legais cabíveis. Essa ação conjunta proporcionou um grande prejuízo financeiro ao crime, estimado em R$ 11 milhões. Através dessa operação, mais um passo importante foi dado no combate ao tráfico de drogas na região de fronteira, visando manter a segurança e a integridade da população.