São Paulo empata com o Flamengo, com gol de Lucas

0
97

Neste domingo (13), o São Paulo foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2023, e, com gol de Lucas, empatou por 1 a 1 e trouxe um ponto de volta para a capital paulista.

O técnico Dorival Júnior escalou o 11 inicial do Tricolor com Jandrei no gol; Nathan, Alan Franco, Diego Costa e Welington na defesa; Gabriel, Alisson, Michel Araujo e Lucas, no meio de campo, além de Juan e Pato, no ataque.

Na primeira etapa, o jogo foi parelho, mas o Tricolor teve mais a posse da bola e, com Alisson, depois de receber passe de Juan, aos 14 minutos, teve a primeira oportunidade de gol, mas o arremate foi para fora.  

Aos 37 minutos, porém, Lucas recebeu a bola no meio de campo, arrancou para o ataque, se livrou de dois marcadores e, mesmo cercado por seis oponentes na entrada da área, chutou rasteiro sem chances de defesa para o goleiro: um grande gol! São Paulo 1 a 0, placar do primeiro tempo.

No recomeço do jogo, o Tricolor perdeu uma boa chance aos 10 minutos: Michel Araujo recebeu a bola de Lucas, driblou o adversário e invadiu a área, mas a zaga cortou a finalização para o gol.

Aos 20 minutos, o técnico Dorival Júnior promoveu as primeiras mudanças no time, com as entradas de Rodrigo Nestor, no lugar de Alisson, e a estreia do colombiano James Rodríguez, na vaga de Alexandre Pato.

O time da casa, todavia, não deu espaço e passou a incomodar mais a defesa são-paulina, forçando boas defesas de Jandrei. Entre os 30 e 32 minutos do segundo tempo, Dorival promoveu as últimas alterações no time: Wellington Rato, Negrucci e Raí Ramos tomaram parte no jogo nas posições de Lucas, Gabriel e Welington, respectivamente.

Logo a seguir, Nestor passou a bola para James, na entrada da área, e o colombiano chutou com perigo, mas à direita da meta flamenguista. Aos 40 minutos, nova jogada de James levou Wellington Rato a ficar frente a frente com o goleiro, mas o arremate foi para fora.

Já nos acréscimos, contudo, o árbitro marcou pênalti para o Flamengo, que empatou a partida após a cobrança de Pedro.

Com o resultado, o São Paulo acumula 27 pontos na tabela de classificação do Brasileirão onde ocupa, provisoriamente (até o encerramento dessa partida) a nona posição. Nesta competição, o próximo jogo do Tricolor será no sábado, dia 19 (16h), contra o Botafogo no Morumbi.

Antes, porém, os são-paulinos decidem a semifinal da Copa do Brasil, na quarta-feira, dia 16 (19h30), contra o Corinthians também no Estádio Cícero Pompeu de Toledo.

Por : São Paulo FC e Foto : Rubens Chiri / saopaulofc.net