Acidente entre três veículos de carga na BR-163 em Nova Mutum deixa dois mortos

0
203

Dois caminhoneiros, identificados como Leandro Pereira de Souza, 33 anos, e Izaias Santana dos Santos, 52 anos, perderam a vida em um grave acidente que envolveu três veículos de carga na tarde desta quarta-feira (06), por volta das 16h45, no Km 572 da BR-163, em Nova Mutum/MT.

De acordo com relatos, uma carreta Volvo FH 540, de cor branca, com placas de Pato Branco/PR, aparentemente perdeu o controle e realizou uma manobra em formato de “L” na pista. Nesse momento, uma carreta Scania R540, de cor branca, com placas de Campo Grande/MS, que seguiu no sentido sul, colidiu com um Volvo, fazendo com que a cabine da carreta rolasse na pista e atingisse um caminhão Baú, VW19.320 , de cor branca, com placas de Valentim Gentil/SP, que segue no sentido norte.

A equipe de resgate da Nova Rota do Oeste atendeu à ocorrência e constatou o falecimento dos motoristas das duas carretas. O motorista do caminhão baú saiu ileso e encontrou encaminhamento médico.

As autoridades, incluindo a Polícia Civil, a PRF e a Perícia Oficial e a Identificação Técnica POLITEC, não recolheram informações locais e investigaram a causa do acidente.

Em consequência do impacto, houve derramamento de carga, aparentemente de DDG de milho, e equipes de limpeza de pista foram acionadas. A rodovia precisou ser interrompida para a realização da perícia e remoção dos veículos, e o trânsito foi liberado por volta das 22h10.

Os corpos dos dois motoristas foram recolhidos e encaminhados para exames de necropsia em Nova Mutum/MT, com posterior liberação para os procedimentos fúnebres. As duas carretas envolvidas no acidente foram completamente destruídas.