BMX reúne 170 pilotos no estadual disputado em Lucas do Rio Verde

0
127
Foto: Ascom Prefeitura/Edivaldo Rios

A 4ª etapa do Campeonato Mato-grossense de BMX reuniu aproximadamente 170 pilotos e um público animado no sábado (02), durante a prova que aconteceu na Pista Municipal Eromar Castro Gomes (Gringo), no bairro Cerrado. A competição teve apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

“É um recorde de pilotos correndo e também de atletas participando da escolinha Viva Lucas, que levou 85 pilotos para essa etapa do estadual. É um resultado muito positivo”, acrescenta o professor da escolinha Viva Lucas e presidente da Associação Luverdense de BMX Lucas Riders, Leonardo Bauer.

Para garantir a realização da prova, a equipe organizadora trabalhou muito nas últimas semanas para possibilitar que a pista estivesse adequada. “A pista está 100%. Trabalhamos duas semanas para fazer um belo evento e a criançada está bem preparada”, acrescenta Leonardo.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes, a pista de Lucas do Rio Verde é uma das melhores do estado. “Temos uma das primeiras escolinhas de bicicross do estado de Mato Grosso. É uma competição bem acirrada, sempre que realizamos corridas aqui, temos pilotos de fora e, essa é uma prova importante no cenário estadual”, acrescenta Jackson.

Na abertura da competição, o prefeito Miguel Vaz, o secretário de Governo, Alan Togni, secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer, o empresário e presidente do Luverdense Esporte Clube, Aluízio Bassani, participaram do dispositivo. “Além da prática do esporte, é a formação de bons cidadãos e com cunho social também”, disse o prefeito Miguel Vaz.

“Eu quase cai, fiquei em segundo na primeira rodada, mas vou conseguir e não vou cair de jeito nenhum”, disse a pequena Mirela Ferreira, piloto da cidade de Sorriso. A atleta contou a torcida da família, que veio prestigiar o BMX.

Lucas do Rio Verde conta com pilotos campeões no brasileiro, pan-americano e fora do Brasil.