Campeonato Brasileiro Série B – ABC x Sport se enfrentam hoje no Estádio Frasqueirão, em Natal

0
96

ABC e Sport se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal, pela 28ª rodada do Brasileiro Série B. O alvinegro potiguar segue na lanterna, com 16 pontos, em situação cada vez mais complicada na tabela. O Leão da Ilha, com 47, segue na vice-liderança apesar dos tropeços recentes.

Com chances mínimas de escapar do rebaixamento – teria de tirar uma diferença de 12 pontos nas 11 rodadas restantes – o ABC vai aos poucos se despedindo da Série B e tem um difícil compromisso diante do Sport, que briga pelo acesso. A boa notícia é o retorno de quatro atletas após cumprirem suspensão: Alex Silva, Wallace, Paulo Sérgio e Maycon Douglas.

Sem vencer há cinco jogos, o Sport enfrenta pressão incomum para um clube que quase sempre ocupa o G-4. O sinal de alerta, contudo, está ligado devido à queda de rendimento do Leão. Sabino, Alisson Cassiano, Rosales e Ronaldo, que cumpriram suspensão, retornam ao time. O jogo contra o ABC pode marcar a estreia de Diego Souza com a camisa rubro-negra.

Escalações prováveis


ABC: Michael; Alex Silva, Geovane, Fabrício e Jhonnatan; Ramon, Wallace, Nathan Melo, Matheus Anjos e Thonny Anderson; Paulo Sérgio.

Sport: Dênis; Rosales, Alisson Cassiano, Sabino e Felipinho; Ronaldo Henrique, Fabinho e Jorginho; Labandeira (Edinho), Vagner Love e Peglow.

Apesar do mau momento, o Sport é favorito para vencer o ABC, fora de casa. O rebaixamento do time potiguar é cada vez mais iminente e o rubro-negro pernambucano pode explorar a fragilidade técnica e emocional dos anfitriões para sair de Natal com três pontos na bagagem.

Por Betfair.com