Copa 2026: Amanhã tem Peru x Brasil as 22h de MT

0
141

Após goleada sobre a Bolívia na estreia, o Brasil volta a campo pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa 2026 nesta terça-feira, quando enfrenta o Peru, às 23h (de Brasília), no Estádio Nacional de Lima. A Seleção lidera nos critérios de desempate e os peruanos, com um ponto, estão no 5º lugar da tabela.

Fernando Diniz repete formação titular


Diz o ditado futebolístico que em time que está ganhando não se mexe. Ainda mais depois de uma estreia avassaladora nas Eliminatórias, goleando a Bolívia por 5 a 1, com grandes atuações de boa parte da equipe. Com isso, os onze que começam diante do Peru serão os mesmos de sexta-feira, com Raphinha na ponta direita e Renan Lodi na lateral-esquerda.

Neymar: recorde nos braços do povo


Neymar teve uma noite de sonhos contra a Bolívia, no Mangueirão. Além de assistência para o gol de Raphinha, o camisa 10 marcou duas vezes, se tornando o maior artilheiro da Seleção Brasileira em jogos oficiais. Na comemoração, o atacante deu socos no ar homenageando o Rei Pelé, antigo detentor da marca, segundo dados da FIFA.


O Peru voltou do Paraguai com um ponto após conseguir travar o ataque dos anfitriões. Destaque para o goleiro Gallese, autor de defesas importantes, evitando a derrota de seu país. O lateral Advíncula, expulso ainda na etapa inicial, desfalca a seleção peruana nesta segunda rodada. Na frente, Paolo Guerrero é a esperança de gols.

Escalações prováveis


Peru: Gallese; Ascués, Araújo, Abram e Trauco; Tapia e Yotún; Andy Polo, Gonzáles e Carrillo; Paolo Guerrero.

Brasil: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Raphinha, Richarlison e Rodrygo.

O Brasil não terá contra o Peru as mesmas facilidades encontradas diante da Bolívia, mas ainda assim é bem favorito para sair de Lima com um bom resultado, aumentando as expectativas sobre o “Dinizismo” na Seleção. A seleção anfitriã tem nomes para incomodar a defesa brasileira como Guerrero, mas um empate não seria visto com maus olhos.