Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2026: Hoje tem Bolívia x Argentina as 16h de MT

0
149

Bolívia e Argentina se enfrentam nesta terça-feira, às 17h (de Brasília), no Estádio Hernando Siles, na altitude de La Paz, pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2026. A seleção andina está zerada enquanto a Albiceleste, com três pontos, é terceira colocada nos critérios de desempate, ficando atrás dos rivais Uruguai e Brasil.

Autor do gol da vitória argentina sobre o Equador na estreia, Messi ainda tem presença incerta para encarar a Bolívia, fora de casa. O técnico Lionel Scaloni deve poupar o craque devido ao desgaste físico e somente usá-lo na etapa final se for preciso. Di María, um dos coadjuvantes de luxo da seleção argentina, deve ganhar a vaga entre os titulares.

A anfitriã Bolívia busca seus primeiros pontos nas Eliminatórias. Apesar da goleada sofrida para o Brasil na última sexta, o principal nome da seleção foi o goleiro Viscarra, realizando grandes defesas na etapa inicial, incluindo uma cobrança de pênalti de Neymar. Autor do gol de honra boliviano, Víctor Ábrego pode ganhar a vaga de Marcelo Moreno no ataque.

Escalações prováveis


Bolívia: Viscarra; Medina, Quinteros, Jusino, Suárez e Fernández; Bejarano, Villamil, Ursino e Arrascaita; Marcelo Moreno (Ábrego).

Argentina: Emiliano Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; De Paul, Enzo Fernández e Mac Allister; Di María (Messi), Lautaro Martínez e Nico González.

A Argentina é apontada como favorita a vencer mesmo na altitude e sem Messi, que deve ser poupado da partida pelo técnico Lionel Scaloni. A diferença de elenco é enorme e o goleiro Viscarra terá mais um desafio pela frente de tentar parar grandes nomes do futebol mundial.