Dia do Idoso é comemorado com ações recreativas promovidas pelo Município

0
323
Foto: Ascom Prefeitura/Maíra Matos

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, promoveu um dia especial para os idosos do município na quarta-feira (26) em alusão ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, comemorado em 1° de outubro (domingo).

A ação contou com mais de 200 idosos, que iniciaram o dia com café da manhã, sessão de alongamento, jogos de baralho, música ambiente para dançarem à vontade e muita conversa.

(Foto: Ascom Prefeitura/Maíra Matos)

“Eu percebo que a cada ano que realizamos essa comemoração, aumenta o número de idosos querendo participar. É a terceira idade mostrando que a vida continua e pode ser vivida com muita saúde e alegria, rodeado de amigos. É muito importante que eles saiam um pouco da rotina, se encontrem, dêem risada e comemorem esse dia tão importante. Além de conversarem e se divertirem, nos deram mais sugestões sobre a festa do próximo ano. É um sinal de que a nossa ação agrada e faz muito bem a eles, que merecem todo carinho e respeito da sociedade”, disse Janice Ribeiro, primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, promissora desta iniciativa.

Geni Gomes Correa, 70 anos, frequenta o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos idosos atendidos pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras). Para ela, morar em uma cidade que tem qualidade de vida para a terceira idade, é uma bênção. “Lucas do Rio Verde nos dá muita oportunidade de viver. O idoso aqui é bem cuidado, agradeço muito”, elogiou.

Tião Garcia, de 75 anos, disse que um dia atípico melhorou o dia dele. “A Prefeitura caprichou, fez um dia muito aconchegante. Deram atenção a nós, em como precisamos nos encontrar mais, socializar. Certamente, se eu estiver ainda por aqui, vou participar da próxima festa, ano que vem”, declarou.

Ana Maria Simon Bif, 65 anos, revelou que recentemente frequenta um clube do idoso da cidade e ficou por dentro das programações voltadas aos idosos. “Estou adorando saber que há atividades para nós. Hoje mesmo foi um dia muito divertido, organizado. Estou feliz”, concluiu.

Além do o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos idosos atendidos pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras), participaram os idosos que frequentam os Clubes dos Idosos da cidade: Alegria de Viver e De Bem com a Vida.

O intuito do evento é oportunizar aos participantes tudo o que eles gostam, com dança, música, alegria, sem esquecer do principal objetivo da data que é orientar sobre seus direitos e garantir a sua proteção.