Serviço de emissão da Carteira de Identidade atenderá em horário reduzido após recomendação Federal

0
87
Foto: Ascom Prefeitura/Rubens Junior

O serviço de emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), irá funcionar em horário reduzido até o dia 06 de outubro. O atendimento será apenas no período matutino, das 8h às 12h, devido ao processo de integração do Sistema de Identificação Civil à nova plataforma digital de validação, determinada pelo Governo Federal, conforme o ofício 04968/2023.

Para aqueles que já haviam realizado o agendamento, é necessário procurar o setor para mudança do horário e não serem prejudicados.

Nos dias 09, 10 e 11 de outubro, o serviço de emissão da nova Carteira de Identidade Nacional, também será suspenso integralmente em todo o Estado, devido ao feriado nacional pelo Dia de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro). A previsão é que a emissão dos documentos seja retomada no dia 16 de outubro, já com o novo sistema.

Importante salientar que, a forma de atendimento para emissão da Carteira de Identidade Nacional em Lucas do Rio Verde, é realizado por meio de agendamento no site da Prefeitura e distribuição de 10 senhas, de segunda a sexta-feira, às 7h, por ordem de chegada.