É domingo: consulte seu local de votação para escolha de conselheiros tutelares

0
118

Neste domingo, 1° de outubro, das 8h às 17h, é o dia das eleições do processo de escolha de membros do Conselhos Tutelares de todo o Brasil para o quadriênio 2024-2028.

Para democratizar o acesso dos locais de votação para a população, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde possui um link para a consulta das escolas que possuirão as urnas eletrônicas, assim como os 28 candidatos. O local de votação é de acordo com a seção eleitoral que está no título do eleitor. Confira aqui – https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/secretaria-conteudo/?text=assistencia-social-e-habitacao&cod=conselho-tutelar-2023 

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) disponibilizou um link para consulta aos locais de votação nas Eleições dos Conselhos Tutelares. O eleitor deve apenas informar o seu CPF ou número do título de eleitor para ter acesso à informação.

Clique aqui para consultar o seu local de votação – https://apps3.tre-mt.jus.br/consulta-local-votacao-conselho-tutelar/

O TRE-MT é o responsável pelo fornecimento das urnas eletrônicas para as Eleições, que são coordenadas pelos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAs).

O eleitor deverá apresentar documento oficial com foto para sua devida identificação, podendo ser físico e/ou digital: podendo ser: Carteira de Identidade, Carteira Profissional, Carteira de Habilitação, Título de Eleitor físico ou digital ou Carteira de Trabalho.
O eleitor pode optar por apresentar o documento oficial com foto na versão digital, desde que confirmado a validade do documento. No local não será fornecido acesso à internet.

O que é Conselho Tutelar?
Os conselhos tutelares foram criados em 1990, com a publicação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), para desempenhar uma função estratégica: zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Os conselhos tutelares são órgãos autônomos, permanentes e não jurisdicionais, que integram a administração pública local.