Eliminatória da Copa: Hoje jogam Argentina x Equador, no Monumental de Núñez

0
112

Atual campeã mundial, a Argentina inicia sua campanha nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2026 nesta quinta-feira, quando enfrenta o Equador, às 21h, no Monumental de Núñez. Com o aumento de países no Mundial, a CONMEBOL passa a ter seis vagas diretas ao torneio.

No primeiro compromisso oficial após o título da Copa do Mundo, a Argentina tem novidades e ausências nesta Data FIFA. Esquivel e Bruno Zapelli, ambos do Athletico-PR, foram chamados por Lionel Scaloni, deixando Acuña e Dybala de fora. Messi, é claro, foi convocado e lidera a Albiceleste, que tem apenas um atleta da lista atuando no país: Franco Armani, goleiro do River Plate.

O Equador chega confiante em começar a disputa tirando pontos dos anfitriões logo na primeira rodada. Para isso, conta com a excelente fase de Enner Valencia, que vem marcando gols decisivos na Copa Libertadores pelo Internacional. Outro nome de destaque da La Tri é Moisés Caicedo, que trocou o Brighton pelo Chelsea por valores estratosféricos.

Escalações prováveis


Argentina: Emiliano Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; De Paul, Mac Allister (Paredes), Di María e Nico González; Messi e Julián Álvarez.

Equador: Domínguez; Realpe, Arboleda e Pacho; Preciado, Alcívar, Cifuentes, Caicedo e Estupiñán; Ángel Mena e Enner Valencia.

A Argentina tem grande favoritismo para vencer em sua estreia nas Eliminatórias, aproveitando toda a atmosfera de pressão exercida no reformado Monumental de Núñez, além é claro de contar com Lionel Messi.

Por BetFair.com