Eliminatórias da Euro 2024: Macedônia do Norte enfrenta Itália neste sábado a tarde

0
253

Neste sábado, às 15h45, a Macedônia do Norte receberá a Itália na Todor Proeski National Arena, em Skopje. A partida será válida pelo Grupo C das Eliminatórias da Euro 2024, liderado pela Inglaterra, que enfrenta a Ucrânia no mesmo dia (veja aqui o artigo exclusivo sobre este jogo). Os italianos têm 3 pontos em 2 jogos e ocupam a terceira colocação, enquanto os macedônios têm a mesma pontuação em 3 jogos disputados e estão uma posição atrás.

Na última partida pelo Grupo C das Eliminatórias da Euro 2024, a Macedônia do Norte sofreu uma sonora goleada da Inglaterra em Old Trafford, naquele que sempre foi esperado ser o jogo fora de casa mais difícil para os macedônios. A Inglaterra dominou a partida do início ao fim, marcando 7 gols sem resposta. O capitão da Macedônia do Norte, Ristovski, não foi convocado para a seleção atual junto com Bejtulai, que está sem clube, assim como Ristevski, Churlinov e Radeski, todos lesionados. Visar Musliu retorna após suspensão. Os meio-campistas Bardhi e Elmas marcaram os únicos dois gols da equipe, na derrota em casa para a Ucrânia por 3 a 2, na estreia.

A Itália se recuperou da derrota para a Inglaterra na estreia (2 a 1, em Nápoles), vencendo Malta com facilidade por 2 a 0, fora de casa, com gols de Retegui e Pessina. Bonucci, Acerbi, Florenzi, Emerson, Verratti, Jorginho, Berardi e Grifo não foram convocados pelo estreante treinador Luciano Spalletti, campeão da temporada 2022/2023 da Serie A italiana pelo Napoli.

Escalações prováveis


Macedônia do Norte: Dimitrievski; Musliu, Zajkov, Velkovski, Ademi, Alioski; Bardhi, Elmas, Nestorovski; Ashkovski e Trajkovski.

Itália: Donnarumma; Spinazzola, Di Lorenzo, Romagnoli, Scalvini; Cristante, Pessina, Tonali; Politano, Retegui (Immobile) e Chiesa.

Os azzurri são grandes favoritos, mas foram derrotados pelos anfitriões na última vez que as duas equipes se enfrentaram, em 2022; uma derrota que fez com que os então campeões europeus fossem eliminados dos playoffs classificatórios para a Copa do Mundo do Catar. A Itália marcou gols nos últimos 3 jogos fora de casa, enquanto a Macedônia do Norte foi vazada 3 vezes pela Ucrânia em sua última partida em Skopje.

Por BetFair.com