Eliminatórias Euro 2024 – Ucrânia enfrenta neste sábado a Inglaterra pelo Grupo C

0
127

Com 100% de aproveitamento após 4 jogos nas Eliminatórias da Euro 2024, a Inglaterra volta a campo neste sábado, quando enfrentará a Ucrânia, às 13h, no Estádio Municipal da Breslávia, na Polônia, pelo Grupo C. Os ingleses lideram com 12 pontos e os ucranianos, que cumpriram três compromissos até o momento, ocupam a vice-liderança, com 6 pontos. No outro jogo do grupo, a Macedônia do Norte (3 pontos em 3 jogos) recebe a Itália (2 jogos, 3 pontos) e você pode se informar sobre este jogo na matéria exclusiva clicando aqui.

O ano de 2022 não foi positivo para a seleção da Ucrânia, que ficou a dois pontos da promoção à Liga A da Liga das Nações da UEFA e tampouco disputou a Copa do Mundo do Catar. Em 2023, a Ucrânia venceu 2 das 3 partidas disputadas nas Eliminatórias da Euro 2024 (3 a 2 sobre a Macedônia do Norte e 1 a 0 contra Malta) e mantém vivas as chances de estar em um torneio de primeiro nível desde 2008. Viktor Tsygankov, jogador do Girona, é o artilheiro da equipe nestas eliminatórias com 2 gols.

A Inglaterra praticamente garantiu a sua presença na Euro 2024 após vencer todos os quatro jogos iniciais destas eliminatórias. Atualmente, a seleção inglesa tem o triplo de pontos da Itália (que tem 2 jogos a menos), a terceira colocada no Grupo C. Além disso, possui um saldo de gols de +14 (15 a favor e 1 contra), igualado apenas por Portugal dentre todos os participantes.

Escalações prováveis


Ucrânia: Trubin; Konoplya, Zabarnyi, Kryvtsov, Matviyenko; Stepanenko, Sudakov; Yarmolenko, Buyalskyi, Tsygankov; Dovbyk.

Inglaterra: Pickford; Walker, Colwill, Maguire (Tomori), Chilwell (Trippier); Alexander-Arnold, Rice, Henderson (Bellingham); Saka, Rashford e Kane.

A Ucrânia só venceu a Inglaterra em 1 das 9 partidas realizadas entre as equipes na história, o que ocorreu em 2009. Por precisar jogar fora de seu país, a seleção ucraniana não terá a vantagem de ser o mandante e a Inglaterra buscará se aproveitar deste fator para tentar emplacar a quinta vitória seguida nestas eliminatórias. Nas quatro partidas anteriores, Harry Kane balançou as redes e já soma 5 gols.