Eliminatórias Sul-Americanas Copa do Mundo FIFA 2026 – Nesta terça tem Chile x Colômbia

0
225

Chile e Colômbia se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30, no Monumental David Arellano, em Santiago, pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2026. Os chilenos estão zerados na tabela, ocupando o oitavo lugar, enquanto a seleção “cafetera”, com três, está na quarta posição.

O Chile busca a reação em casa após largar mal nas Eliminatórias, perdendo de forma contundente para o Uruguai, fora de casa. Chamou atenção a exibição ruim de certos nomes do time como o volante Pulgar, que vem fazendo boa temporada pelo Flamengo. Autor do gol de honra, Vidal segue titular e Medel, assim como vem fazendo no Vasco, atua como zagueiro.

Ao contrário da seleção anfitriã, a Colômbia começou bem, confirmando seu favoritismo na estreia diante da Venezuela e o placar magro de 1 a 0 não refleta a quantidade de chances criadas pelos cafeteros para construir uma vitória por margem maior. O gol saiu no segundo tempo, quando Borré completou de cabeça um cruzamento preciso de Jhon Arias.

Escalações prováveis

Chile: Cortés; Mehssatou, Medel, Maripán e Suazo; Osorio, Vidal, Pulgar e Brereton; Núñez e Valdés.

Colômbia: Vargas; Muñoz, Mina, Lucumí e Machado; Jhon Arias, Lerma e James Rodríguez; Cuadrado, Borré e Luis Díaz.

A Colômbia chega com ligeiro favoritismo para este jogo contra o Chile baseado no que as duas seleções apresentaram na rodada de estreia. Os anfitriões vivem período complicado e devem passar certo sufoco nestas Eliminatórias contra os concorrentes mais fortes.