Polícia Civil prende mandante de homicídio ocorrido dentro de distribuidora no interior de MT

0
61

A equipe da Delegacia da Polícia Civil de Alto Boa Vista cumpriu, nesta segunda-feira (11.09), o mandado de prisão de um integrante de organização criminosa, responsável por ordenar a execução de um homicídio e pelo tráfico de drogas no município. A prisão contou com apoio de policiais civis de São Félix do Araguaia.

O executor do homicídio foi preso temporariamente pela equipe da Delegacia de Alto Boa Vista, no dia 21 de agosto.

Com o prosseguimento das diligências, a equipe de investigação identificou a pessoa que havia dado a ordem para a execução da vítima, Jairo Santiago da Silva, morto no dia 1o de junho deste ano.

A partir das informações coletadas no curso da investigação, o delegado Dario Ferreira representou pela conversão da prisão do autor, de temporária para preventiva, e pela prisão preventiva do mandante do crime, ambas autorizadas pelo Poder Judiciário

Crime

No dia 1o. de junho, um homem, usando capacete para ocultar o rosto, entrou em uma distribuidora de bebidas de Alto Boa Vista, onde se encontravam diversos clientes, e efetuou disparos à queima-roupa em Jairo Santiago, que morreu no local.

Os disparos atingiram o pé de outro cliente, que estava no estabelecimento. O autor dos disparos, de 21 anos, fugiu em seguida, em uma motocicleta. A ordem para a execução da vítima partiu do chefe local de uma facção criminosa, um homem de 47 anos.

As investigações continuam e serão concluídas com os dados levantados a partir dos aparelhos celulares apreendidos.