Ferroviário-CE e Maranhão: um dos dois sobe para a Série C

0
144

Time de melhor campanha e único invicto da Série D, o Ferroviário-CE tem a vantagem de decidir em casa, nesse domingo (3), uma das vagas à Série C de 2024, em confronto com o Maranhão, às 17h30, no Estádio Presidente Vargas, na capital cearense. No primeiro jogo, no último fim de semana, houve empate por 1 a 1 em São Luís, no Maranhão.

Se a partida terminar novamente empatada, a disputa por uma das quatro vagas nas semifinais da Série D será definida nos pênaltis. Quem se sair melhor, também garantirá presença na Série C de 2024.

Jogo em São Luís foi equilibrado; partida agora será no campo do Ferroviário-CE

Jogo em São Luís foi equilibrado; partida agora será no campo do Ferroviário-CE
Créditos: Divulgação / Maranhão AC

Ao longo da competição, o Ferroviário jogou nove vezes em casa. Ganhou todas as partidas, incluindo uma contra o próprio Maranhão, na primeira fase da Série D, por 3 a 1.

Mas se engana quem acha que o Maranhão já jogou a toalha. O time faz uma temporada muito boa. Foi campeão estadual neste ano, após dez anos de jejum, e acredita na força coletiva de sua equipe para voltar do Ceará com a classificação.

Para o técnico Zé Augusto, o discurso que prevaleceu durante a semana remete ao jogo em São Luís – sobre o equilíbrio que marcou aquela partida. Na avaliação dele, isso é uma prova de que o seu time, o Maranhão, tem condições de brigar pela vaga no Ceará.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Divulgação