First Lego League é realizado com alunos luverdenses na rede municipal de ensino

0
347
Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi

A Secretaria de Educação de Lucas do Rio Verde e Associação Mato-grossense de Ciência Tecnologia e Inovação (AMCTI), com apoio do Centro de Ciência, Inovação e Tecnologia Educacional, realizaram na quarta-feira (27), o First Lego League, evento de robótica educacional na Escola Vinícius de Moraes.

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

Com a participação de 22 equipes, representando as Escolas Vinícius de Moraes, Caminho para o Futuro, Érico Veríssimo, CEI Aquarela e Escola São Cristóvão, o tema foi focado no desenvolvimento de projetos ligados à energia. Batizado de Super Powered, ele desafia jovens a explorar de onde vem a energia e como ela é distribuída, armazenada e usada. Para isso, eles aplicaram conceitos de STEAM na criação de projetos de inovação.

As equipes vencedoras foram “Os Energéticos” na categoria Explore e “Raio Kids” na categoria Discover, Escola Municipal Vinícius de Moraes.

Representando a AMCTI, participaram alunos de 4 escolas da educação infantil ao 4° Ano, vencendo as equipes Lego (Caminho para o Futuro) na categoria Explore e equipe “Acqualego” (CEI Aquarela) na categoria Discover.

A próxima etapa é a participação do evento de celebração nacional que será de forma on-line no dia 20 de outubro, onde participarão equipes do Brasil todo.