Flu empata com América-MG e segue invicto para quartas de final do Brasileirão Sub-17

0
165

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Já classificado para as quartas de final, o Fluminense encerrou a primeira fase do Brasileirão Sub-17 com empate em 1 a 1 com o América-MG, nesta quarta-feira (13/09), em Laranjeiras. Janderson balançou a rede para o Tricolor no jogo válido pela nona e última rodada do Grupo A. Terceiro colocado com 17 pontos e único ainda invicto na competição, o clube abre o mata-mata contra o Palmeiras, decidindo na casa do adversário.

A primeira finalização do Fluminense no jogo veio com Wallace Davi. Aos 9 minutos, o volante avançou pela marcação e, com espaço, arriscou de longe. Depois, Brasília, servido por Vagno Júnior, girou já finalizando, mas parou no goleiro. Aos 24, Isaque cruzou para Júlio Fidelis desviar de cabeça e a bola sobrar para Janderson, que abriu o placar.

Depois de sofrer o gol no segundo tempo, o Flu esbarrou diversas vezes no meio do caminho, especialmente na reta final do duelo. Aos 33 minutos, Jùlio Fidelis cruzou para Matheus Reis cabecear nas mãos do arqueiro. Em seguida, após lançamento de Vagno Júnior, Matheus Reis passou para Janderson mandar por cima, enquanto o arremate da entrada da área de Ítalo Vinícius tirou tinta da trave.

Lançado aos 43 minutos por Isaque, Kelwin acertou o travessão. O próprio Isaque, já nos acréscimos, tentou o chute a longa distância, sendo interceptado pelo goleiro. O time, no fim, perdeu Janderson, expulso.

A equipe comandada pelo técnico Rômulo Rodriguez volta a campo no sábado (16/09), quando enfrenta o Nova Iguaçu, às 11h, no centro de treinamento do adversário, pela sétima rodada do Carioca.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Mailson Santana/FFC

Fonte: Fluminense
Foto: Fluminense