Forças de segurança de MT fazem treinamento em simulação de assaltos a instituições financeiras

0
83

As forças de segurança de Mato Grosso realizam, nesta sexta-feira (22.09), uma simulação de combate a enfrentamentos contra crimes de roubos a instituições financeiras, em Primavera do Leste (243 km de Cuiabá).

O exercício faz parte de uma capacitação que visa preparar os policiais militares para atuarem em situações reais de crimes, nas modalidades “Novo Cangaço” e “Domínio de Cidades”. A ação terá início às 22h, em frente ao Banco do Brasil, próximo à pista de caminhada.

De acordo com o comandante do 11º Comando Regional, coronel Fábio Luís Bastos, durante a ação, serão realizados disparos de festim e explosões controladas. Também serão utilizados veículos em chamas.

“A Polícia Militar fará um exercício simulado de ataque a bancos com toda a segurança possível. Será um grande trabalho de qualificação e aperfeiçoamento de técnicas para o enfrentamento de combate ao crime organizado na modalidade Novo Gangaço”, alertou.

O comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope-MT), tenente-coronel Frederico Correa Lima Lopes, afirmou que a simulação integra as atividades do Curso de Atirador Designado.

“O intuito do curso é preparar os policiais para possíveis crimes violentos contra o patrimônio, onde treinamos a intervenção da equipe, a parte da inteligência policial, entre outras ações quanto à prevenção deste tipo de crime. A ação de treinamento é essencial para nos atualizarmos e buscarmos novas ações de combate ao crime organizado”, disse.

Durante o exercício, estarão presentes policiais militares do 11º Comando Regional, do Bope, da Força Tática, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).


Fonte: Wellyngton Souza PMMT
Crédito de imagem: