Grêmio perde do Red Bull Bragantino, e Palmeiras segue como vice-líder do Brasileiro

0
99
Foto: Reprodução GE

Nesta quinta-feira, o Red Bull Bragantino venceu o Grêmio por 2 a 0, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Gaúcho sofreu os gols ainda no primeiro tempo e não conseguiu evitar a derrota, que tirou a chance do Grêmio de assumir a vice-liderança.

Com o resultado, o time de Renato Portaluppi é o terceiro colocado, com 39 pontos, dois a menos que o vice-líder Palmeiras. O Bragantino é o quinto colocado, também com 39 pontos, e encosta no G4.

Os dois times voltam a campo na próxima semana, pelo Brasileirão. Em partida atrasada da 15ª rodada, o Grêmio visita o Corinthians nesta segunda-feira, às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena. Pela 24ª rodada, o Red Bull Bragantino enfrenta o América-MG, nesta terça-feira, às 21h, no Independência.

O Bragantino começou a partida pressionando muito a saída de bola do Grêmio e dando trabalho para o goleiro Gabriel Grando. A estratégia ofensiva deu resultado e os donos da casa abriram o placar aos 19 minutos. Jadsom recebeu passe pela direita, finalizou e Grando desviou. Vitinho evitou a saída de bola e, no cruzamento, João Pedro desviou de cabeça para a própria meta.

Com muita dificuldade de construir ofensivamente, o Grêmio teve poucas chances claras na primeira etapa e, quando teve, parou em boas defesas de Cleiton. Os donos da casa aproveitaram a fragilidade do rival e ampliaram aos 45. Helinho cruzou pela direita, Grando espalmou para dentro da área e Vitinho aproveitou o rebote para estufar a rede.

Na senda etapa pouca coisa mudou e o Bragantino foi o melhor time em campo. O Tricolor Gaúcho teve mais volume de jogo, mas não conseguiu converter as oportunidades criadas em gol. Já o Bragantino ainda teve dois gols anulados, mas não se abalou e cadenciou o jogo para garantir a vitória.

FICHA TÉCNICA | RED BULL BRAGANTINO 2 X 0 GRÊMIO

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 13 de setembro de 2023 (quinta-feira)
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG-Fifa) e Antônio Adriano de Oliveira (MA)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)

Cartões amarelos: Matheus Fernandes, Helinho e Eduardo Sasha (Red Bull Bragantino). Kannemann e Villasanti (Grêmio).

GOLS:
Red Bull Bragantino: João Pedro (contra, aos 19 minutos do 1ºT) e Vitinho (aos 45 minutos do 1ºT).

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz (Luan Patrick), Lucas Rafael (Luan Cândido) e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Jadsom (Eric Ramires) e Lucas Evangelista; Helinho (Talisson), Vitinho (Sorriso) e Eduardo Sasha.
Técnico: Pedro Caixinha

GRÊMIO: Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely (Bruno Alves), Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo (Everton Galdino), Pepê (Iturbe) e Cristaldo (Ferreira); João Pedro Galvão (André) e Suárez
Técnico: Renato Portaluppi

Fonte: Gazeta Esportiva |