Nós Podemos Nadar comemora 25 anos neste sábado (16)

0
89
Foto: Ascom Prefeitura

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Educação e o projeto Nós Podemos Nadar, que oportuniza para crianças e adolescentes de baixa renda aulas de natação, celebrará os 25 anos do programa neste sábado, a partir das 13h30, no ginásio da Escola Caminho para o Futuro, na rua Goiânia, n° 2202, bairro Jardim das Palmeiras.

O evento é para toda a população luverdense, desde os alunos, atletas e ex-atletas, professores, pais e/ou responsáveis interessados em comemorar a data, que completou 25 anos neste mês de setembro.

“Para marcar esses 25 anos, teremos apresentações das crianças na piscina e também dos atletas. Além de entrega de medalhas, e, como toda festa pede, bolo e refrigerante também será servido”, reforçou o coordenador do projeto, Eltron Henrique Alves. 

Projeto Nós Podemos Nadar

Criado em 1998, o Projeto atende as escolas municipais de Lucas do Rio Verde nas atividades extracurriculares.  Atualmente, são 1.500 crianças inscritas. As Escolas que hoje possuem as aulas de natação são Vinicius de Morais, Olavo Bilac e Cecília Meireles.  

O “Nós Podemos Nadar” recebe investimentos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O Projeto levou várias crianças a participar de campeonatos municipais, estaduais e até nacionais, levando os títulos em Mato Grosso nas categorias A e B.