Operação Integrada entre policiais civis de Lucas do Rio Verde e Dourados-MS, resulta na prisão de integrante de facção criminosa

0
165
Foto: Pol Civil LRV

No decorrer das ações sistêmicas que visam o combate à corrupção e ao crime organizado, perpetradas no âmbito da ‘Operação Hórus – Programa Guardiões da Fronteira” do Ministério da Justiça e Segurança Pública, foi possível localizar e prender em flagrante importante líder de uma organização criminosa que atua no Estado do Mato Grosso, mais precisamente em Lucas do Rio Verde, sendo considerado um criminoso de extrema periculosidade.

O Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado – DRACCO (da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul), recebeu informações através da Força integrada PJC/MT, compostas pela Delegacia de Polícia de Lucas do Rio Verde, Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Nova Mutum e Diretoria de Inteligência, de que um faccionado apontado como mandante do homicídio hediondo que vitimou Gediano (jovem de 19 anos decapitado em Lucas do Rio Verde), estaria residindo na cidade de Dourados-MS.

Tal fato causou grande repercussão devido à crueldade e sadismo em vídeos feitos pela facção criminosa e divulgados como forma de amedrontar toda a população luverdense. A repercussão foi tamanha que o referido criminoso empreendeu fuga para o Estado do Mato Grosso do Sul, fazendo uso de documentos falsificados para transitar livremente na cidade. Após troca de informações entre as delegacias dos dois Estados, policiais do DRACCO obtiveram êxito em localizar o procurado e efetuar sua prisão.

Além da prisão em flagrante pelos delitos de tráfico de drogas e uso de documento falso, foram cumpridos seis mandados de prisão expedidos pela Comarca de Lucas do Rio Verde, relacionados a tráfico de drogas, associação criminosa, homicídios, crimes patrimonias, dentre outros.

Mesmo procurado no Estado vizinho, o indivíduo não parou com suas atividades criminosas, passando a se dedicar ao tráfico de drogas, na cidade de Dourados, inclusive divulgando em rede social a oferta dos entorpecentes.