Prefeitura de Lucas do Rio Verde firma acordo de R$ 1,2 mi com Sebrae-MT

0
59
Foto: Ascom Prefeitura

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, formalizou na última sexta-feira, 08 de setembro, a celebração de um acordo no valor de R$ 1,2 milhão com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O propósito declarado pelo líder municipal é promover o estímulo, a capacitação e o fortalecimento das empresas de pequeno porte situadas em Lucas do Rio Verde.

No mês de maio deste ano, o município de Lucas do Rio Verde testemunhou o surgimento de 226 novos empreendimentos, englobando uma variedade de tamanhos, desde microempresas até médias e grandes corporações, conforme registros do Ministério da Economia. Setores como vestuário e acessórios, transporte rodoviário de carga, serviços, construção civil, salões de beleza, promoções de vendas e lanchonetes destacam-se como os principais responsáveis ​​por esse aumento significativo no número de novos negócios.

Dentro desse conjunto de estabelecimentos recém-criados, 205 foram categorizados como microempresas, enquanto 9 foram classificados como empresas de pequeno porte, com outras 12 empresas representando categorias diversas. Em comparação com o mês de abril, observou-se um aumento de 18 empresas em maio, resultando em uma queda de 7,37% na abertura de novos empreendimentos.