Prefeitura e Sebrae firmam parceria para fomentar o empreendedorismo em Lucas do Rio Verde

0
135
Foto: Assessoria de Imprensa Sebrae/MT

Fomentar o empreendedorismo e o desenvolvimento sustentável da cidade. Esses são os objetivos do convênio firmado entre a Prefeitura de Lucas do Rio Verde Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do estado de Mato Grosso – Sebrae/MT. Por meio da parceria, serão investidos mais de R$ 1,3 milhão no setor.

A assinatura do convênio ocorreu em Cuiabá, na última semana. A parceria prevê capacitação dos empreendedores, serviço de pesquisa e imagem do setor, realização de fórum, oficina de comunicação, oficina de planejamento com consultoria, curso de como vender para órgão público, entre outras medidas.

“Esses investimentos nos próximos meses são para dar suporte, auxiliar, ajudar, realizar treinamentos, oficinas para que as pessoas possam fortalecer seus negócios dentro do município e a gente poder capacitar melhor esse meio empresarial”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade de Lucas do Rio Verde, Welligton Souto.

De acordo com o Contrato nº 188/2023, o Município deve investir R$ 671 mil. A parceria estabelece ainda a contrapartida no mesmo valor do Sebrae/MT. 

“Lucas do Rio Verde é uma cidade empreendedora historicamente e teve um crescimento acelerado nos últimos dois anos e meio. De 6.200 empresas, fomos para 11.700 instaladas no município. É um crescimento acima da média nacional. Esse apoio ao empreendedor, principalmente o pequeno empreendedor, é para que a gente possa crescer de forma segura. Sem dúvida nenhuma é uma parceria muito forte para que a gente possa fazer isso”, comenta o prefeito Miguel Vaz.

O presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae/MT, Jonas Alves, destacou a importância da parceria para a criação de redes de empreendedores locais, o desenvolvimento de políticas de estímulo ao empreendedorismo, além de promover a sustentabilidade e a responsabilidade socioambiental na região.

“Essa parceria inclui o apoio à criação de redes de empreendedores locais, o desenvolvimento de políticas de estímulo ao empreendedorismo, além de promover a sustentabilidade e a responsabilidade socioambiental na região. Nós do Sebrae/MT, estamos comprometidos em apoiar Lucas do Rio Verde e região para construir um futuro mais próspero”, pontuou.

Também participaram da assinatura do contrato o secretário de Governo de Lucas do Rio Verde, Alan Togni, além do diretor técnico do Sebrae/MT, André Schelini e o diretor administrativo e financeiro, Roberto Dahmer.

Com informações: Assessoria de Imprensa Sebrae/MT