Programa Acessuas Trabalho realizará serviços no Cras II de Lucas do Rio Verde

0
179
Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde promoverá o Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), no Cras Território II, a partir do dia 13 de setembro.

O programa tem o objetivo de promover o acesso dos usuários da assistência social ao mundo do trabalho, por meio de ações articuladas, mobilização social e oportunidade de qualificação profissional e inclusão produtiva.

A ações que desenvolvida no Cras II vão desde atendimento individual, divulgação de vagas de emprego e cursos de qualificação profissional, até encontros e oficinas, entre outros. O público alvo são as pessoas assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social.

“O Acessuas é um programa do Governo Federal que a gente trabalha temáticas relacionadas ao mundo do trabalho, dando oportunidades de emprego inicialmente, trabalharemos com os usuários dos nossos programas da Assistência Social”, disse a assistente social Gisele Bellotti.

O Acessuas visa a melhoria da qualidade de vida e superação de vulnerabilidades sociais.

Serão sete encontros, sendo um por semana. O Cras Território II, localizado na rua João Goulart, nº 3.470 S, bairro Jaime Seiti Fujii.

Mais detalhes sobre o Programa Acessuas pode ser conferido aqui – https://www.gov.br/mds/pt-br/pt-br/noticias-e-conteudos/publicacoes-1/desenvolvimento-social/CadernoAcessuas_Oficinas_de_Criatividade_2022.pdf